27/12/13 | 12:15
Viadutos estão incluídos nas obras de recapeamento

Novo pavimento chegará aos viadutos

Os viadutos de Manaus estão incluídos nas obras de recapeamento que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Manaus e o segundo deles, o viaduto de Flores, será entregue no dia 30. O prefeito Arthur Virgílio Neto fiscalizou a obra na noite desta quinta-feira.

De acordo com o subsecretário de serviços básicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, Seminf, Antônio Peixoto, o primeiro viaduto a ser recapeado foi o da Avenida Mário Ypiranga, próximo à faculdade Unip. “Este foi o primeiro. O segundo é este de Flores, no início da Avenida Torquato Tapajós e já estamos estudando iniciar as obras no terceiro, que é o viaduto Miguel Arraes, próximo ao Detran-AM”, informou.

Além da obra do viaduto de Flores, o prefeito inspecionou os trabalhos que ocorrem em ritmo acelerado nas avenidas Autaz Mirim, na zona Leste e Constantino Nery, zona Centro-Sul. Ele acredita que a maior parte das obras seja entregue dentro do prazo, mas uma minoria ainda sofrerá pequenos atrasos. “Isso é um pacto. Eu pago as empresas em dia e tudo o que eu peço é que a obra seja entregue no prazo. O cronograma tem um papel pedagógico. Vou dar uma chamada muito forte nos empreiteiros que atrasarem”, afirmou o prefeito.

Arthur destacou, ainda, que além de cumprir o cronograma, a durabilidade da obra é outro diferencial. “Este asfalto deve durar entre dez e 12 anos antes de apresentar o primeiro defeitinho. É um legado que vai ficar. Eu próprio, no próximo verão, estarei fazendo outras coisas, não vou mais me preocupar com isso. O problema vai estar resolvido e eu estarei fazendo outras obras na cidade”, disse.