27/12/19 | 11:19
Veja como fica o trânsito nos três locais de festas de Réveillon 2020

As operações de trânsito envolverão um efetivo de 161 agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), posicionados em postos fixos, viaturas e motos, em cada área de comemoração.

– Ponta Negra

O Réveillon do Complexo Turístico Ponta Negra mobilizará um efetivo de 87 agentes de trânsito. As interdições na área da festa começam a partir das 6h de segunda-feira, 30/12, nos seguintes trechos:

– Av. Cel. Teixeira, sentido Centro/Ponta Negra, próximo ao Ed. Aruba. Os veículos serão desviados à direita para a via de acesso à Alameda Alaska;

– Av. Cel. Teixeira, sentido Ponta Negra/Centro, a partir do chafariz do Tropical Hotel. Os veículos que estiverem circulando no sentido Tropical Hotel / Centro, saindo da Ponta Negra, ingressarão na Rotatória acessando à direita no contra fluxo.

A Alameda Alaska terá sentido único de circulação, Centro/Ponta Negra, retornando na Alameda Líbia até a Av. Cel. Teixeira. O estacionamento será proibido em todo lado direito da Alameda Alaska.

A partir das 23h da terça-feira, 31/12 a avenida Coronel Teixeira, poderá ser interditada a partir da rotatória da Avenida do Turismo, sentido Centro/Ponta Negra. Caso ocorra a interdição, os veículos que trafegam na avenida Coronel Teixeira, sentido Centro/Ponta Negra, serão desviados à direita na rotatória, em direção à avenida do Turismo. O acesso à área interditada será permitido apenas ao trânsito local.

A partir das 6h do dia 31/12, o estacionamento será proibido nos dois lados da avenida do Turismo, no trecho entre a avenida Coronel Teixeira e a ponte.

Até as 21 horas os ônibus terão acesso à Cel. Teixeira para embarque e desembarque de passageiros na área do canteiro central da avenida. A partir das 21h, os ônibus de linha urbana não circularão no perímetro próximo à praia. Os que circulam na avenida Coronel Teixeira serão desviados para a avenida do Turismo e os que circulam na avenida do Turismo serão desviados para a avenida Coronel Teixeira, sentido Ponta Negra/Centro. O embarque e desembarque de passageiros serão realizados na área próxima às barracas de coco.

Áreas para Estacionamento: o Condomínio Alphaville e a Avenida do Turismo, após o trecho preservado, servirão como área de estacionamento.

– Educandos

Com um efetivo de 40 agentes, o IMMU atuará na operação de trânsito na área do Réveillon do bairro Educandos, que será realizado no Boulevard Rio Negro, próximo à rua Inocêncio de Araújo, no Amarelinho. As interdições serão implantadas a partir das 21h do dia 30/12, nos seguintes trechos:

– Rua Amâncio de Miranda, no trecho entre a rua Manoel Urbano e Boulevard Rio Negro; Boulevard Rio Negro, trecho entre a rua Amâncio de Miranda e Leopoldo Peres; rua Inocêncio de Araújo, trecho entre a rua Manoel Urbano e Boulevard Rio Negro.

Os veículos que trafegam do Centro em direção ao bairro, após a Ponte de Educandos, devem converter à direita para a rua Amâncio de Miranda, seguindo à esquerda para a rua Manoel Urbano e à esquerda na Inocêncio de Araújo retornando em direção à Ponte e ao Centro.  Já os veículos oriundos da área central em direção à Feira da Panair deverão seguir pela rua Isabel e acessar a avenida Lourenço da Silva Braga.

A rua Manoel Urbano, trecho entre as ruas Amâncio de Miranda e Inocêncio de Araújo terão sentido único de circulação. A rua Inácio Guimarães também terá sentido único, em direção ao centro.

– Réveillon Shopping Phelippe Daou

Aproximadamente 30 agentes de trânsito atuarão na área do Réveillon da Zona Leste, no Shopping Phelippe Daou, a partir das 7h do dia 31. Como o evento será realizado na área interna do centro de compras, não haverá necessidade de interdição da avenida Camapuã. No entanto, a avenida e a área da rotatória do Produtor serão monitoradas por agentes de trânsito para que seja evitado o estacionamento em áreas proibidas a fim de manter a fluidez e a segurança na circulação de pedestres e veículos.