04/09/17 | 11:53
Veja como fica o trânsito nos dias dos desfiles estudantil e militar

Nos dias 5 e 7 de setembro, terça e quinta-feira,  serão realizados os desfiles estudantil e militar em homenagem à Semana da Pátria no Sambódromo, zona Centro-Oeste. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) vai atuar nos dois dias com a presença de agentes para monitorar o trânsito e o acesso de veículos, pedestres e moradores das áreas no entorno dos desfiles.

Desfile estudantil

Na terça-feira, 5, o Manaustrans atuará com um efetivo de 35 agentes de trânsito posicionados no entorno do Sambódromo. Nesse dia, a Avenida Belmiro Vianez e a Alameda do Samba serão interditadas a partir das 14 horas. A Avenida Pedro Teixeira será interditada no trecho entre a Avenida Constantino Ney e a Rua Francisco Orellana. A Avenida Loris Cordovil vai ser interditada no trecho entre a Avenida Constantino Nery e a Rua Vivaldo Lima (SPA do Alvorada).

O acesso à área de estacionamento do Sambódromo será realizado exclusivamente pela Avenida Pedro Teixeira, sentido Dom Pedro/av. Constantino Nery, através da Alameda do Samba.  A coordenação do desfile fará a triagem dos veículos autorizados a estacionar.

A av. Constantino Nery não será interditada.  O acesso para os bairros das zonas Oeste e Centro-Oeste será feito pela Avenida Theomário Pinto (prolongamento da Darcy Vargas) ou pela av. Des. João Machado (Franceses).

O acesso ou saída do Conjunto de Flores (ao lado da Ambev) será feito pela av. Constantino Nery, com saída também pela Lóris Cordovil.

A travessa Pedro Teixeira (ao lado da Delegacia Geral) vai ser interditada a partir das 10h. O acesso dos moradores será realizado exclusivamente pela Avenida Constantino Nery.

Desfile militar

O Desfile Militar de Sete de Setembro será realizado na quinta-feira (07), a partir das 08h. Ao todo, 110 Agentes do Manaustrans estarão de prontidão para atuar durante o evento.  As intervenções no trânsito serão iniciadas às 05h. A restrição de tráfego de veículos ocorrerá nos seguintes trechos:

– A Avenida Constantino Nery será interditada em ambos os sentidos entre a rua João Valério e Viaduto de Flores.

– A Avenida Pedro Teixeira fica bloqueada entre a avenida Dom Pedro e Djalma Batista.

– A Rua Loris Cordovil será interditada no trecho entre o SPA da Alvorada e Constantino Nery.

O acesso à área de estacionamento do Sambódromo será realizado exclusivamente pela Avenida Pedro Teixeira, sentido Dom Pedro/av. Constantino Nery.  A coordenação do desfile fará a triagem dos veículos autorizados a estacionar.

Os veículos que circulam na Avenida Constantino Nery em direção ao bairro, serão desviados para a Rua Pará e depois para a Avenida Djalma Batista. Quem vem da Torquato Tapajós em direção ao centro será desviado para Avenida Mário Ypiranga.

A travessa Pedro Teixeira (ao lado da Delegacia Geral) vai ser interditada a partir das 10h até o término do desfile do dia 07/9. O acesso dos moradores será realizado exclusivamente pela avenida Constantino Nery.