30/10/15 | 13:06
Veja como fica o trânsito no Dia de Finados, no entorno dos cemitérios.

O controle do fluxo e a fiscalização do trânsito nas vias localizadas no entorno dos quatro principais cemitérios da cidade serão executados pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). O monitoramento das vias será realizado por um efetivo de 310 agentes que estarão nas ruas, divididos por turnos, da meia-noite do dia 2 à meia-noite do dia seguinte.

Veja como fica o trânsito nos principais cemitérios:

SÃO JOÃO BATISTA – A Rua Maceió será interditada a partir da meia-noite de domingo para segunda-feira no sentido bairro/centro, entre a Domingos Lima (atrás do Reservatório Mocó) e a Avenida Álvaro Maia. O fluxo será desviado à direita para a Domingos Lima e, posteriormente, à esquerda para a Rua Santos Dumont para alcançar a Álvaro Maia.

No sentido centro/bairro, a Rua Maceió, entre a Avenida Álvaro Botelho Maia e Rua Domingos Lima, será interditada somente no horário da missa (18h).

A Av. Álvaro Maia será também interditada a partir da meia-noite de domingo para segunda-feira, no sentido Praça 14/Compensa, entre as Ruas Maceió e Santos Dumont. O desvio será à esquerda para a Rua Major Gabriel, permanecendo a direita livre para a Rua Maceió em direção à Darcy Vargas, até o horário da missa (18h).

SANTA HELENA – O fluxo de veículos nos corredores próximos ao Cemitério Santa Helena, no bairro de São Raimundo, zona Oeste, terá as seguintes alterações: a Rua São Sebastião será interditada a partir da 5h de segunda-feira, no trecho entre as ruas São Vicente e Jerônimo Ribeiro, atrás do cemitério.

N. SRA. APARECIDA (TARUMÃ) – A Avenida do Turismo não será interditada no dia de Finados. Apenas os retornos no canteiro central em frente ao cemitério serão fechados. O acesso ao cemitério será realizado pelo primeiro portão e A saída pelo portão da frente (principal).

SÃO FRANCISCO – No Cemitério de São Francisco, bairro do Morro da Liberdade, zona Sul, a rua Cel. Pedro de Souza será interditada a partir das 4h da manhã de segunda, entre as ruas São Benedito e Brasília.

Além da fiscalização e operação nos principais cemitérios, os agentes do Manaustrans vão monitorar a circulação de veículos e pedestres em outros cemitérios da cidade, com apoio de viaturas e motocicletas.