02/10/15 | 16:49
Trânsito será modificado durante revitalização da avenida Eduardo Ribeiro

MAPA-CIRCULAÇÃO-EDUARDO-RIBEIRO-[QUADRADO]As obras de revitalização da Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, começam na próxima segunda-feira, 5, no trecho que vai da rua Monsenhor Coutinho até a 24 de Maio. O projeto, aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foi concebido pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano, e visa o resgate do pavimento original da via.

Para a execução das obras, o trânsito terá modificações (ver mapa anexo). A Avenida Eduardo Ribeiro, no trecho entre as ruas Monsenhor Coutinho e 24 de Maio, será fechada a partir de segunda-feira, 5. Quem utiliza essa avenida para sair do centro da cidade, poderá seguir normalmente até a Rua 24 de Maio para chegar a Avenida Getúlio Vargas e se dirigir em direção ao bairro. Outra opção para sair do Centro é tilizar as ruas Lobo D’Almada, 10 de Julho e, assim, seguir pela Ferreira Pena.

Ficarão bloqueados somente os seguintes acessos: da Rua José Clemente para a Avenida Eduardo Ribeiro e da Rua 10 de Julho para a Avenida Eduardo Ribeiro.

Para dar mais fluidez na circulação de veículos, a Rua 24 de Maio ficará com estacionamento proibido nos dois lados, no trecho entre a Rua Costa Azevedo e Avenida Getúlio Vargas.

O condutor não terá prejuízos para circular nesses trechos porque as ruas próximas à interdição, como Lobo D’Almada, Dez de Julho e Monsenhor Coutinho, estarão livres para o tráfego.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estarão nos principais acessos da Avenida Eduardo Ribeiro para monitorar a circulação de veículos e orientar condutores sobre as mudanças na área.