10/11/15 | 21:18
Trânsito Seguro é tema de palestra para condutores da Manaus Ambiental
Educador Francisco Rodrigues fala para os condutores.

Educador Francisco Rodrigues fala para os condutores.

Trinta funcionários da concessionária de distribuição de água Manaus Ambiental, receberam orientação de legislação e direção de trânsito na ação realizada pelo projeto Condutor Consciente, na manhã desta terça-feira, 10, no Centro de Treinamento da Honda (CTH), zona Norte. O projeto da Prefeitura de Manaus para reforçar informações sobre trânsito seguro é coordenado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

As mensagens de educação para o trânsito foram transmitidas pelo educador do Manaustrans, Francisco Rodrigues. A ação é uma parceria com o centro de treinamento Honda, que disponibilizou profissionais para dar orientações técnicas sobre pilotagem de motos.

Para o fiscal de serviços da Manaus Ambiental, Edinilson Silva, 34, a palestra ministrada pelo Manaustrans cumpreTransito_Mao.Ambiental3 um papel muito importante na educação de trânsito, além de contribuir para uma postura mais segura por parte daqueles que recebem a palestra. “A iniciativa é muito importante. Acredito que quanto mais condutores alcança, mais ajuda a melhorar o trânsito e reduzir o número de acidentes”, comentou Edinilson.

Conforme o instrutor de pilotagem do centro de treinamento, Oseias Andrade, 35, o projeto Condutor Consciente aborda temas importantes para a conquista de um trânsito mais seguro. “Nós ensinamos técnicas de pilotagem e o Manaustrans traz a palestra educativa. Eu acho que uma boa técnica de pilotagem ocorre com o comportamento seguro no trânsito. Se conseguirmos melhorar o comportamento, teremos um trânsito melhor também”, ressaltou o instrutor.

A palestra faz parte do projeto Condutor Consciente, lançado pelo Manaustrans em abril do ano passado e direcionado para condutores de instituições públicas e privadas. “A intenção é valorizar os motociclistas e motoristas como elemento importante na composição para gerar um comportamento exemplar em nossas vias”, ressaltou o educador do Manaustrans e palestrante Francisco Rodrigues.

Empresas públicas ou privadas interessadas em obter a formação do ‘Condutor Consciente’  para seus motoristas profissionais, podem solicitar o treinamento através do e-mail educacao.manaustrans@gmail.com.

 

Texto: Helton de Lima

Fotos: Marcelo Lima/Assessoria Manaustrans