28/06/19 | 19:04
Trabalho em Educação de Trânsito da Prefeitura de Manaus é apresentado em Manacapuru

Educador da Gestão do Trânsito, Francisco Rodrigues, mostra a travessia segura na faixa.

O trabalho em educação de trânsito desenvolvido por educadores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU)-Gestão de Trânsito da Prefeitura de Manaus, foi destaque  nesta sexta-feira, 28/06, na cidade de Manacapuru durante evento realizado pelo Instituto Municipal de Engenharia, Fiscalização, Segurança e Educação do Trânsito e do Transporte (IMTRANS). A atividade  marcou o encerramento do movimento Maio Amarelo naquele município.

Os educadores da Gestão de Trânsito apresentaram jogos educativos, maquetes interativas, realizaram dinâmicas de vivência na faixa de pedestres para crianças e adultos presentes ao evento realizado na sede do Imtrans. Panfletos e cartilhas com informações sobre trânsito foram distribuídos aos participantes do evento.

O diretor presidente do Imtrans, Cel. Cleitman Rabelo Coelho, destacou a importância da educação de trânsito para a formação de condutores mais conscientes. “Acompanhamos o trabalho desenvolvido pelos educadores do IMMU e tivemos a satisfação de apresentar aqui em Manacapuru como referência de trabalho bem sucedido. Estamos conquistando a redução de acidentes na cidade e as informações apresentadas aqui pelos educadores vão reforçar nossa parceria para fortalecer o trabalho em salvar vidas no trânsito ”, destacou o diretor .

Alunos do ensino médio e fundamental de Manacapuru fizeram apresentações teatrais de temas relacionados ao trânsito. Em todas as representações, as crianças e adolescentes destacaram a necessidade do respeito às leis de trânsito e harmonia nas vias.

Para o representante da Gestão de Trânsito, educador Francisco Rodrigues, o convite do Instituto de Trânsito de Manacapuru, reforçou o empenho de todos na busca por um trânsito mais humano e seguro. “O sentido do trânsito é a vida. Por isso , seguimos a orientação do prefeito Arthur Neto para fazer um trânsito melhor para todos. Hoje, estamos aqui em Manacapuru para mostrar o trabalho da Prefeitura de Manaus  para conscientizar condutores,  pedestres e salvar vidas no trânsito”, frisou Rodrigues.

Jogos educativos e maquetes foram apresentadas.

Maio Amarelo – O movimento Maio Amarelo tem como objetivo a redução de acidentes nas vias e a preservação da vida. As ações e atividades acontecem o ano todo para conscientização dos condutores e pedestres.

Reportagem e fotos: Marcelo Lima