02/12/14 | 15:59
Taxistas terão área para embarque de passageiros na avenida Sete de Setembro

Trecho da Av. Sete de Setembro utilizado para embarque e desembarque de passageiros

Até o final desta semana, a Prefeitura de Manaus irá definir uma área para embarque e desembarque de passageiros de táxis na Avenida Sete de Setembro, no trecho entre as avenidas Joaquim Nabuco e Eduardo Ribeiro, no Centro.

O local será indicado após análise técnica do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

A definição da área atende a uma solicitação de um grupo de taxistas que captava passageiros no trecho da Sete de Setembro que agora está liberado para estacionamento de veículos em geral, visando o fluxo no centro comercial no período das festas de fim de ano. A área para embarque e desembarque, segundo a SMTU e o Manaustrans, não deverá interferir na circulação de outros veículos na avenida, nem obstruir a passagem de pedestres.

“Estamos atentos para evitar que os taxistas façam estacionamento em fila dupla nesse trecho da Sete de Setembro. Vamos encontrar a melhor solução para atender a categoria e continuar oferecendo mais opções de estacionamento no centro da cidade para outros condutores”, antecipou o diretor de Operações do Manaustrans, Cel. Raimundo Encarnação.