24/03/17 | 16:05
Sinalização revitalizada em área de circulação de veículos pesados
Marcas de canalização

As avenidas Rodrigo Otávio, Presidente Kennedy e a Estrada do Paredão, no bairro São Lázaro, estão com sinalização de trânsito revitalizada. O trabalho executado pela Prefeitura de Manaus tem o objetivo de reforçar a segurança nessas vias da zona Sul e, em especial, nos trechos utilizados por veículos pesados que se deslocam para um porto de mercadorias situado na região e para a Base Aérea.

Foram implantadas linhas amarelas duplas contínuas; sinalização com legenda PARE, faixas de pedestres e marcas de canalização. A implantação segue a programação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) que verifica a necessidade de sinalização em cada área para oferecer condições de seguras de tráfego.SÃO LÁZARO_SINALIZAÇÃO (4)

O motorista de caminhão, Aloísio Soares, elogiou a nova sinalização. “Como caminhoneiro sinto mais segurança quando vejo uma via sinalizada. Há muito tempo esperávamos a revitalização da pintura. Tenho certeza que os outros motoristas vão gostar também”, assinalou.

O trabalho de revitalização será ampliado para outros bairros da zona Sul, de acordo com programação do Manaustrans. A prioridade é para áreas com escolas, igrejas e vias com intensa circulação de pedestres.

Fotos: Marcelo Lima / Assessoria Manaustrans