29/01/15 | 15:53
Sinalização prioriza escolas

Nova sinalização de trânsito está sendo implantada na Zona Leste de Manaus com prioridade para áreas de escolas e unidades de saúde.
Desde o início do mês de janeiro faixas e linhas de retenção foram instaladas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) em 28 locais, para proporcionar mais segurança na circulação de motoristas e pedestres.
Entre as áreas sinalizadas, está a Alameda Cosme Ferreira que recebeu faixas de pedestres nos trechos dos bairros São José, Zumbi e na esquina da Rua dos Açaizeiros. No bairro do Zumbi foram instaladas faixas na rua Chico Mendes, próximo a UBS Alfredo Campos e em frente a Escola Municipal Profa. Francisca Pergentina da Silva; e na rua Aldenor Cavalcante, em frente a escola Estadual Antonio Nunes. No bairro de São José IV, a nova faixa está na rua Leonora Armstrong, em frente à Escola Vocacional Mansour.
Além das faixas, esses locais receberam linhas de retenção que orientam o condutor a parar antes da área de travessia para resguardar a segurança do pedestre. A sinalização está presente também no Loteamento Castanheira, em frente ao CMEI Antonio Anastácio Cavalcante e na Escola Municipal Zenaira Bentes. No bairro de Grande Vitória, o Manaustrans renovou uma faixa de pedestres em frente ao Instituto Federal do Amazonas (IFAM).
Ainda na Zona Leste, uma faixa de pedestres com linha de retenção foi implantada na Rua da Raquete, no bairro Distrito Industrial II, na frente do CETI Cíntia Régia. No Conj. Nova República, a nova sinalização está presente na rua Carlos Drummond de Andrade, em frente a Escola Estadual Alfredo Campos.
A Prefeitura de Manaus continua implantando sinalização horizontal e vertical em outras zonas da cidade. Para solicitar medidas de segurança viária nas vias, o interessado deve apresentar documento ao Manaustrans (Av. Tefé,850-Japiim) indicando o local para a intervenção.

Escolas são prioridade para implantação de faixas de pedestres