01/07/15 | 17:18
Sinalização de trânsito será revitalizada no Jorge Teixeira
Diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, verifica as vias que serão sinalizadas.

Diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, verifica as vias que serão sinalizadas.

A equipe da diretoria de Engenharia do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) visitou o bairro Jorge Teixeira na manhã desta quarta-feira, 01, para verificar as necessidades de sinalização viária no local. A meta da Prefeitura de Manaus é priorizar a implantação de sinalização horizontal e vertical nas vias com escolas, igrejas e comércio que atraem grande circulação de veículos e pedestres.

O levantamento foi realizado nas ruas Nova Esperança, Mirra, Tambaqui, Pirarucu e Topázio. Também serão sinalizadas as vias com cruzamentos movimentados. “Vamos definir as preferenciais nas vias que se cruzam. A sinalização será termoplástica, com durabilidade maior “, explicou o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

O trabalho será iniciado nesta semana com implantação de faixas de pedestres na frente de escolas do bairro Jorge Teixeira I.  Também serão sinalizadas lombadas, áreas de travessia de pedestres da avenida Autaz Mirim e está planejada ainda a implantação de semáforos. O trabalho será ampliado para as vias onde a PMM, por meio da  Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) está fazendo recuperação de pavimento. A sinalização ainda contemplará as áreas beneficiadas pelo PROURBIS (Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus).