11/11/14 | 11:57
Semáforo garante travessia segura na Avenida Brasil

A instalação do semáforo foi solicitada pelos moradores

A Prefeitura de Manaus instalou um novo semáforo na avenida Brasil, esquina com a rua Senador Cunha Melo, bairro da Compensa, zona Oeste. A implantação do equipamento atendeu ao pedido dos moradores da área que solicitaram sinalização para realizar a travessia com mais segurança.

O semáforo com focos de LED foi instalado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). O equipamento possui alarme sonoro quando acionado pelos pedestres. O fluxo de veículos é interrompido apenas quando o pedestre solicita a travessia, apertando o botão do equipamento. Antes da instalação, os moradores foram ouvidos para saber se seria satisfatória a implantação do semáforo naquele local.

De acordo com o morador Rubens Gonçalves, 77, a via é muito perigosa. “Ontem mesmo houve um acidente neste cruzamento, as pessoas ainda estão se acostumando com a nova sinalização neste local. Os motoristas não respeitam e essa implantação foi uma ótima iniciativa, teve uma melhoria de 100%, pelo menos para os pedestres e as crianças que saem das escolas aqui próximas. Antes se esperava até mais de uma hora pra poder atravessar”, concluiu.

Raimundo Lelis, 53, que mora há 45 anos no bairro, declarou que no decorrer de tanto tempo presenciou muitos acidentes de trânsito no local. “Este cruzamento é muito perigoso e a implantação deste semáforo está voltada principalmente na segurança dos pedestres”, finalizou.

Assessoria de Comunicação/Manaustrans

Fotos: Marcelo Lima