10/10/12 | 15:00
SAMBA MANAUS – TRÂNSITO MONITORADO A PARTIR DAS 17 HORAS

A circulação de veículos e pedestres na área do Sambódromo, nesta quinta (11), sexta e sábado, dias do Samba Manaus, será monitorada por 177 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Os agentes irão avaliar a necessidade de interdição ou não da avenida Pedro Teixeira, de acordo com o movimento de pessoas que se dirigem para o evento, que tem início às 20 horas.
Caso a interdição seja necessária, a avenida Pedro Teixeira será fechada no trecho entre a rua Belmiro Vianez e avenida Constantino Nery. Com a avenida fechada, os veículos que trafegam na Pedro Teixeira, sentido Dom Pedro/Constantino Nery serão desviados para a Rua Belmiro Vianez, que terá o sentido de circulação invertido. Assim, acessa a avenida Loris Cordovil e Constantino Nery.
Para quem trafega no sentido Djalma Batista / Dom Pedro, deve seguir até Av. Constantino Nery, acessar a avenida Lóris Cordovil, e entrar à esquerda na Rua Álvaro Maia (esquina do Bradesco), para ter acesso ao conjunto D. Pedro e retomar a avenida Pedro Teixeira. A rua Lóris Cordovil será liberada nos dois sentidos.
A realização do Samba Manaus neste final de semana não irá interferir na Feira do Tururi que está instalada desde a última terça-feira, na Alameda do Samba.
ESTACIONAMENTO – Durante os três dias do evento, o Manaustrans sugere as seguintes áreas para estacionamento de veículos: avenida Loris Cordovil, rua Belmiro Vianez, rua Francisco Orellana e ruas do conjunto D.Pedro.