22/03/18 | 11:52
Ruas do bairro de Petrópolis tem mudança de circulação

Quatro ruas do bairro de Petrópolis tiveram a circulação ordenada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e passam a ter sentido único. A mudança foi realizada para atender aos pedidos de moradores que informaram ocorrências de acidentes nos cruzamentos dessas vias.

O Manaustrans implantou sinalização vertical e horizontal com placas PARE, sentido único e que sinalizam conversão proibida. No asfalto foram pintadas legendas PARE, faixas de pedestres, linha de retenção e setas direcionais.

Com as alterações, o trânsito fica da seguinte maneira: a Rua Cel. Conrado fica em sentido único a partir da Rua Aristides da Rocha, em direção à Cel. Ferreira de Araújo.

A Rua José Florêncio tem sentido único de circulação, na direção para a Aristides da Rocha. O fluxo da Rua Leopoldo Carpinteiro Peres segue em direção única da Rua Cel. Conrado para a Rua José Florêncio. A Rua Aristides Rocha, segue no sentido José Florêncio para a Cel. Conrado.

Para a dona de casa Joana Meirelles, a nova sinalização organiza o trânsito na área. “Essa mudança era necessária. Já vi acidentes acontecerem nessas ruas. Agora o trânsito vai melhorar”, disse. A mesma opinião foi expressada pelo taxista Pedro Araújo que circula todos os dias no local. “ Agora o contorno dessas vias está mais organizado. Trafegar por aqui está mais fácil e seguro”, declarou.