13/05/16 | 16:49
Projeto ‘Condutor Consciente’ realiza nova palestra sobre trânsito seguro

“Condutor Consciente” realiza nova palestra. Fotos: Assessoria/MANAUSTRANS.

A Prefeitura de Manaus levou as atividades do projeto “Condutor Consciente”, a 20 funcionários da concessionária de distribuição de água Manaus Ambiental, na manhã desta sexta-feira, 13. A ação faz parte do Movimento “Maio Amarelo 2016” e foi realizada pelos educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), na 4ª Divisão de Levantamento do Exército Brasileiro, na Ponta do Ismael, Compensa, zona Oeste.

O projeto “Condutor Consciente” já alcançou cerca de 320 funcionários da concessionária de água e levou instruções sobre a importância da atenção no trânsito e o respeito às leis e normas de circulação. Todas as pessoas que receberam a palestra trabalham na rua com a manutenção da rede de abastecimento e outras atividades que exigem deslocamento constante nas vias públicas.

“Aqui eu aprendi muito sobre educação no trânsito. Aprendi que devo estar sempre atento, por mim e pelos outros. Ganhei muito conhecimento e a importância do trânsito nas nossas vidas vou passar para as pessoas que eu gosto” comentou o agente de campo Denis Marques, 30.“Condutor Consciente” realiza nova palestra. Fotos: Assessoria/MANAUSTRANS.

O educador e palestrante do Manaustrans, Francisco Rodrigues, assegurou que a intenção do projeto é valorizar os motociclistas e motoristas como elementos importantes para gerar comportamentos exemplares em nossas vias. “Já alcançamos, até agora, 230 profissionais da empresa que trabalham no trânsito diariamente, fora as outras empresas e instituições públicas. Esse é um ótimo número”, disse.

Empresas públicas ou privadas interessadas em obter a formação do “Condutor Consciente” para seus motoristas profissionais, podem solicitar o treinamento através do e-mail educacao.manaustrans@gmail.com.

Texto: Helton de Lima

Fotos: Marcelo Lima