12/07/14 | 17:44
Projeto Condutor Consciente chega à SEMMAS

O Projeto Condutor Consciente realizou neste sábado,12, um ciclo de palestras para motoristas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS). O trabalho é coordenado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e vem sendo levado à todas as instituições interessadas em atualizar os conhecimentos de seus motoristas.
A ação tem o objetivo de reforçar informações sobre leis de trânsito e despertar atitudes que resultem em um comportamento seguro ao volante. A palestra foi ministrada pelo educador de trânsito e agente do Manaustrans, Francisco Rodrigues. “Levamos a mensagem de que todos são responsáveis por um trânsito melhor e mais seguro”, complementou o responsável pela capacitação.
Um dos participantes, Raimundo Nonato Marques, ressaltou que as informações repassadas pelo Manaustrans ressaltam a importância das atitudes dos condutores. ‘Sabemos a importância do uso do cinto, do respeito à faixa e de não obstruir o trânsito. Esta palestra nos assegura que devemos agir assim, diariamente”, disse.
Fotos: Marcelo Lima (Assessoria/Manaustrans)

Palestras são ministradas por educadores do Manaustrans