27/07/14 | 16:31
Prevenção contra acidentes de trânsito marca atividade no Dia do Motociclista

Motociclistas receberam orientações para evitar acidentes.

Cerca de 150 motociclistas foram abordados em uma blitz educativa organizada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) na manhã deste domingo, 27, na avenida Autaz Mirim, Zona Leste, para marcar o Dia do Motociclista.
A ação faz parte das estratégias da Prefeitura de Manaus para reduzir o número de acidentes com motociclistas que, neste ano, resultou em 39 mortes.
Educadores e agentes do Manaustrans orientaram condutores para que, ao conduzir moto, usem calçados fechados , calça comprida, não transportem mais de uma pessoa na carona e usem o capacete afivelado na cabeça. Os motociclistas receberam cartilhas com informações que ensinam comportamento seguro no trânsito.
“Estamos reforçando o alerta de que as imprudências ao conduzir a moto tem provocado muitos acidentes fatais e com vítimas lesionadas, em Manaus. Queremos que estes condutores que participam desta ação fiquem conscientes de que podem evitar mortes e ferimentos graves em acidentes de trânsito”, informou a chefe da divisão de Educação para o Trânsito do Manaustrans, Rita Santos.
A empresa fabricante de motos Honda participou da ação educativa e , junto com os educadores, reforçou as informações sobre a prevenção de acidentes com motos. Técnicos da empresa fizeram uma rápida revisão das motos paradas na blitz educativa.