28/07/20 | 18:04
Prefeitura remove veículos abandonados na Cidade de Deus

Sucatas foram retiradas das vias

As ações da Prefeitura de Manaus para garantir mais fluidez das ruas e afastar acúmulo de detritos foram intensificadas nesta terça-feira,28/07, na Cidade de Deus, zona Norte, com a remoção de doze veículos abandonados nas ruas do bairro. A operação foi realizada por agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Os veículos, do tipo sucata, estavam nas vias ou em cima das calçadas dificultando o acesso de pedestres. Somente na Rua Nossa Senhora de Fátima, principal da Cidade de Deus, sete sucatas foram removidas.

A ação da Prefeitura de Manaus em retirar os veículos alegrou a moradora Jussara Almeida. “ Com esses  veículos abandonados fica até difícul caminhar nas ruas. Ainda bem que estão retirando”, disse, aliviada. O autônomo Carlos Palheta, 54, que tem uma lanchonete na área, os carros abandonados prejudicam suas vendas. “Os carros ficam aí, acumulando lixo, atrapalhando tudo. As pessoas tem até receio de comer aqui no lanche com medo de pegar alguma doença”, reclamou.

Agentes do IMMU percorrem as vias para remover veículos abandonados

A Operação Sucata é realizada em todas as áreas da cidade pelos agentes do IMMU. O trabalho de remoção é realizado por agentes de trânsito em várias etapas. Primeiro, é feito o mapeamento com a localização dos carros abandonados, de acordo com a solicitação de munícipes via telefone do Plantão do Trânsito (0800 092 1188). Os agentes fazem uma lista com a programação de remoção, tentam localizar o proprietário do veículo e dão um prazo para que a sucata seja retirada da via. Três dias depois, voltam aos endereços e guincham os veículos.

Os veículos removidos são levados para o Parqueamento da prefeitura no bairro de Santa Etelvina. O proprietário interessado em retirar o veículo deverá pagar pendências com impostos e multas e as despesas com a remoção.

Fotos: Marcelo Lima – Assessoria de Comunicação / IMMU