13/10/15 | 16:18
Prefeitura reinstala semáforos na Zona Norte

O semáforo que havia sido desligado na rua Fênix esquina com a rua Rouxinol, na Cidade Nova1, zona Norte, devido à obras, foi religado no último sábado, 09, pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). O seu funcionamento garante a ordem do trânsito no local e uma maior segurança aos usuários das vias.

IMG_9509Desde agosto de 2013, o trecho da rua Fênix conhecido como Baixada Fluminense, estava interditado para obras de ligação da via com a avenida das Torres.Por causa das obras foi necessário desativar o semáforo.

Com a liberação da via, o cruzamento passou a dar maior fluidez para os condutores que se deslocam para os bairros da zona Norte da capital.

As medidas para proporcionar maior segurança viária à zona Norte começaram a ser reforçadas no final do mês de janeiro pela Prefeitura de Manaus. Além deste semáforo, o Manaustrans instalou equipamento semafórico na avenida Torquato Tapajós, em frente da Escola Municipal Vicente Cruz, no bairro Colônia Terra Nova.

A avenida Eng. José Henriques, no cruzamento com a avenida Preciosa, bairro Monte das Oliveiras, também recebeu um conjunto de semáforos, assim como nas proximidades da entrada do bairro Novo Israel. Os semáforos proporcionam mais segurança na travessia de pedestrese colaborar para ordenar o fluxo de veículos.

Fotos: Assessoria/ Manaustrans

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): 92 3215-9047