04/02/15 | 16:15
Prefeitura reforça sinalização na Faixa Liberada

Placas indicam dias e horários para as práticas de esportes na Cel.Teixeira.

Novas placas de trânsito foram implantadas pela Prefeitura de Manaus na avenida Coronel Teixeira, no trecho entre as rotatórias do Tropical Hotel e da Avenida do Turismo. A ação reforça a sinalização da “Faixa Liberada”, proporcionando mais segurança para as pessoas que usam a via para a prática de esportes e para os condutores que trafegam no Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste.
A sinalização, executada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), inclui 10 placas de advertência que alertam para o compartilhamento da via por ciclistas e pedestres. As placas indicam os horários para a prática das atividades esportivas: domingo, das 6 às 12 horas, e quarta-feira, das 16 às 22 horas.
Nos dias e horários determinados nas placas, a área fica proibida para a circulação de veículos. O condutor que circular na “Faixa Liberada” comete infração grave, com cinco pontos na Carteira de Habilitação e multa no valor de R$ 127,69.
Também foram colocadas 20 placas de regulamentação de velocidade máxima de 40 quilômetros por hora, para orientar motoristas que trafegam na via, nos dias reservados para a prática de atividades físicas na avenida.
O projeto “Faixa Liberada” foi criado há quatro anos pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) como uma alternativa para a prática segura de esportes numa via urbana sem automóveis.