29/02/16 | 15:08
Prefeitura mantém fiscalização em ruas com restrição de veículos pesados

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) abordaram 31 veículos de grande porte na manhã desta segunda-feira,29, durante operação de

Caminhão abordado na Rua Luiz Antony

rotina nas ruas incluídas na Zona Máxima de Restrição de Circulação.  A fiscalização faz parte das ações da Prefeitura de Manaus para proporcionar mais

Operação montada na Rua Cmd. Clementino,

fluidez no trânsito das ruas da cidade.
As abordagens foram realizadas nas ruas Luiz Antony e Comendador Clementino, centro da cidade. Durante o monitoramento, 14 caminhões foram autuados porque estavam circulando com peso e dimensões acima do permitido, nas vias com restrição no centro da cidade.

Os condutores dos caminhões autuados tiveram que mudar de itinerário para sair da zona restrição.  Os agentes aproveitaram para reforçar a orientação no sentido de alertar sobre as regras de circulação de veículos de grande porte nas ruas do centro da cidade,  no que se refere ao peso e horário .

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com veículos com dimensões ou cargas superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização, é infração grave, equivalente a cinco pontos na Carteira de Habilitação, com multa no valor de R$ 127,69 e retenção do veículo. O caminhão que circular em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida, a infração é média, com multa no valor de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH.