02/05/16 | 21:15
Prefeitura lança programação “Maio Amarelo” 2016

Motorista do transporte coletivo aderindo a campanha.

Durante todo este mês, equipes de educação e operação de trânsito vão realizar ações para conscientizar condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres a respeito da atenção que todos devem ter no trânsito para conviver em segurança e evitar acidentes.

Esse é o objetivo da campanha “Maio Amarelo”, lançada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) na manhã desta segunda-feira, 2. A programação do movimento, neste ano, apresenta o lema “Cidadão mais atento, trânsito mais seguro”.

Atividades como palestras, distribuição de material educativo, abordagem de pedestres e condutores, operações de trânsito e outras serão executadas pelos educadores e agentes operacionais. Já na manhã desta segunda foram exibidos vídeos sobre respeito às leis de trânsito para os servidores municipais.

Além da conscientização dos servidores, as equipes do Manaustrans promoveram palestras do “Condutor Consciente” para os servidores da Manaus Ambiental e alunos do Sest/Senat, abordagem de condutores e pedestres com material educativo no Japiim, zona Sul, e a operação calçada livre na zona Norte.

Mototaxista com a bandeira da paz.

“Tudo que puder ser feito em prol da segurança no trânsito é muito bom. É importante ter consciência, tanto o pedestre quanto o condutor, isso faz bem pra nossa cidade”, comentou o comerciante Izaac Guimarães, 42, abordado na Av. Tefé já durante uma das ações do movimento.

“Nossa proposta para a sociedade é de mudança de postura, se cada um de nós ficar um pouco mais atento no trânsito, poderemos salvar muitas vidas. Em 2016 já reduzimos em mais 21% o número de mortes no trânsito, comparando com o mesmo período do ano passado, queremos reduzir mais e salvar quantas pessoas pudermos”, enfatizou o diretor-presidente do Manaustrans, Eudes Menezes Albuquerque.

Condutor recebendo kit do Maio Amarelo

Ao longo de todo o mês, o Manaustrans estará com suas equipes trabalhando para alcançar o máximo de pessoas possível durante o “Maio Amarelo”. Educação e operação estarão atuando juntos para orientar a sociedade e garantir o respeito às leis e normas de circulação e à vida.

 

 

 

 

 

Texto: Helton de Lima / Manaustrans

Fotos: Karla Vieira / Semcom

 

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): 92 3215-9047 / 98842-2220