24/07/17 | 14:13
Prefeitura inicia programação em homenagem ao Dia do Motorista

Educador Francisco Rodrigues.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) deu início nesta segunda-feira,24/7, à programação da Prefeitura de Manaus em homenagem ao Dia do Motorista. A primeira ação foi uma palestra dirigida para motoristas de uma das maiores lojas do comércio de varejo do Amazonas.

Noventa e cinco motoristas ouviram a orientação do educador e agente de trânsito do Manaustrans, Francisco Rodrigues. Ele fez uma atualização da legislação de trânsito e falou como os motoristas podem contribuir para o trânsito seguro com atitudes de atenção, respeito e gentileza. A palestra faz parte das atividades do projeto Condutor Consciente desenvolvido pelo Manaustrans.

Palestra faz parte das atividades do projeto Condutor Consciente desenvolvido pelo Manaustrans.

A programação da Prefeitura de Manaus prossegue nesta terça-feira,25, com atividades voltadas aos servidores municipais. Agentes e educadores do Manaustrans vão coordenar palestras e abordagens educativas nas ruas.

No período da manhã, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) participarão de uma palestra sobre direção defensiva com atualização da legislação de trânsito. Após a apresentação, os participantes irão para as ruas fazer uma abordagem educativa com entrega de mudas de plantas ornamentais e frutíferas.

À tarde, a orientação será dirigida aos servidores da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD).