05/05/14 | 18:04
PREFEITURA FAZ OPERAÇÕES DE TRÂNSITO EM TODA A CIDADE

Infrações de trânsito como estacionamento em fila dupla, parada sobre o passeio, em locais proibidos e retornos irregulares foram flagradas nesta segunda-feira, 05, pelos agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

As ações fazem parte do empenho da Prefeitura de Manaus em conscientizar condutores e pedestres para a prática de trânsito seguro.

Na zona Centro-oeste o Manaustrans realizou a Operação Explosão com o efetivo de vinte agentes e três caminhões guincho. A fiscalização percorreu as avenidas J, B, Dom Pedro, Pedro Teixeira, Loris Cordovil e rua 8. Resultado da cão: 25 veículos atuados e três removidos para o parqueamento da Prefeitura, no bairro da Paz.

Na zona Leste, a fiscalização percorreu a avenida Autaz Mirim e autuou 16 veículos. Os condutores autuados estavam estacionados em locais proibidos, mesmo com sinalização implantada em toda a via.

A fiscalização realizada na Zona Norte resultou em 42 autuações. A presença dos agentes do Manaustrans foi reforçada ao longo da avenida Max Teixeira, onde houve o registro de vários veículos estacionados irregularmente. Um dos destaques da operação, foi a autuação de oito veículos que utilizaram o Terminal de Passageiros 4 (T4) para fazer retorno irregular.

A conversão proibida também resultou em 20 autuações na avenida Cel. Teixeira, Zona Oeste, no trecho em frente ao condomínio Reserva Inglesa. Os condutores que utilizaram o retorno na contra-mão foram flagrados pelos agentes do Manaustrans.

A zona Central também ganhou reforço na fiscalização e somente na manhã desta segunda feira, 97 veículos foram autuados por diversas infrações. Na avenida Floriano Peixoto, seis veículos estacionados em fila indiana embaixo de placas de proibido estacionar foram multados. Na avenida Ayrão, a insistência de vários motoristas em estacionar irregularmente no canteiro central resultou em mais de 10 autuações.