08/08/14 | 13:49
Prefeitura enfatiza segurança para lembrar “Dia Nacional do Pedestre”

Educadores e agentes conscientizaram motoristas e pedestres sobre travessia segura

Os pedestres e motoristas que circularam na manhã desta sexta-feira, 8, na avenida Cosme Ferreira, zona Leste, receberam orientações sobre travessia com segurança, utilização correta da faixa e respeito à sinalização. A ação realizada para lembrar o “Dia Nacional do Pedestre”, enfatizou a campanha “Manaus na Faixa”, lançada pela Prefeitura de Manaus para reduzir acidentes de trânsito.
A atividade, iniciada na frente da Maternidade Ana Braga, foi coordenada por educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). A mensagem de trânsito mais seguro será levada também para escolas e empresas durante visitas programadas no decorrer da próxima semana.
A coordenadora de campanhas do Manaustrans, Jaqueline Cardoso, frisou que pedestres e motoristas são alcançados com a orientação. “A campanha também orienta os condutores a diminuir a velocidade ao se aproximar da faixa de pedestres. Ressaltamos também o comportamento dos pedestres ao atravessar na faixa e sinalizar.Essa atitude salva vidas”, destacou.
Para o público que foi orientado pelos educadores do Manaustrans, a ação foi fundamental para conscientizar e orientar os condutores que não respeitam pedestres na travessia. “Muitos pedestres não sabem atravessar a rua de maneira correta. Da mesma forma, tem motorista que não respeita quem está atravessando a rua. Por isso, é importante este tipo de ação”, enfatizou o mototaxista, João Carlos Soares.
Fotos: Marcelo Lima / Manaustrans