25/09/14 | 21:30
Prefeitura encerra programação da Semana Nacional do Trânsito com mensagem para estudantes
 Crianças, jovens e adultos que foram à Feira do Estudante realizada no Manaus Plaza Shopping, na Djalma Batista, nesta quinta-feira, 25, receberam informações sobre trânsito seguro divulgadas por educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

A atividade encerrou a programação da Semana Nacional do Trânsito desenvolvida pela Prefeitura de Manaus desde o dia 18.

Na faixa de pedestres implantada na frente do centro de compras, os educadores do Manaustrans, com apoio dos voluntários do Bolsa Universidade, fizeram abordagens para falar sobre travessia segura. As pessoas foram orientadas a usar o semáforo com botoeira e somente atravessar quando soar o alarme sonoro.

“Já vi muita gente se arriscando para atravessar aqui, desrespeitando o semáforo. Essa orientação é muito positiva porque o pedestre tem que saber a hora certa de atravessar, já que ele também pode ajudar a evitar acidentes”, alertou a secretária Jussara Neves que passa diariamente no local.

Dentro da Feira, o stand do Manaustrans exibiu vários tipos de bicicletas e de equipamentos de segurança para ciclistas. Com apoio da Comissão de Ciclistas do Amazonas, os frequentadores puderam receber orientação sobre como conduzir bicicleta com segurança nas ruas da cidade. As orientações fazem parte do Projeto Bike Manaus , lançado pela Prefeitura de Manaus, durante a programação da Semana do Trânsito.

A palestra do educador de trânsito e agente do Manaustrans, Francisco Rodrigues foi uma das atrações da programação no palco da Feira. “Gosto muito de falar para jovens. Eles vão ser os motoristas de amanhã e devem ter consciência, desde já, sobre o respeito às leis e como podem colaborar para fazer um trânsito mais seguro”, enfatizou o educador.

Para encerrar a participação do Manaustrans no evento, foi realizada uma apresentação do grupo teatral Garis da Alegria, da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp). Os artistas cantaram uma música composta especialmente sobre cuidados ao volante e respeito à vida no trânsito.