04/02/16 | 13:27
Prefeitura divulga planejamento de trânsito para o Carnaval e Carnaboi 2016

A Prefeitura de Manaus montou um planejamento especial de trânsito para os eventos carnavalescos realizados em vários pontos da cidade e no Centro de Convenções – Sambódromo, a partir desta quinta-feira, 7. Também foi planejado o monitoramento do trânsito nos pólos de animação para a realização do Carnaboi.

A ação será realizada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) que mobilizará um efetivo de 278 agentes para atuar na fiscalização, controle e ordenamento de veículos e pedestres nos eventos, para garantir a segurança e manter a fluidez do tráfego.

Confira como fica o trânsito nos seguintes eventos:

• DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO DE ACESSO “C” – Sambódromo

DATA/HORÁRIO: 04/02/2015 – quinta-feira – das 19h às 02h.

Não haverá interdição nas ruas do entorno do Sambódromo. Os agentes do Manaustrans farão o monitoramento do trânsito nos cruzamentos das avenidas Constantino Nery, Pedro Teixeira, Lóris Cordovil, Belmiro Vianez e Alameda do Samba.

A Trav. Pedro Teixeira (rua ao lado da Delegacia Geral) permanecerá interditada por blocos de concreto (tabajaras) até o final do Carnaboi no dia 09/02/2016.

• DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO DE ACESSO “A e B” – Sambódromo.

DATA/HORÁRIO: 05/02/2015- sexta-feira– 19h às 05h30.

Não haverá interdição das ruas no entorno do Sambódromo.  O acesso ao Sambódromo para as alegorias será realizado pela Loris Cordovil.

Está prevista interdição temporária na avenida Pedro Teixeira somente no momento da saída das alegorias.

• DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL – SAMBÓDROMO.

DATA/HORÁRIO: 06/02/2015 – Sábado – 14h às 06h30

EFETIVO: 116 agentes de trânsito.

O acesso ao Sambódromo para as alegorias será realizado pela Loris Cordovil.

Interdições

A Av. Belmiro Vianez será interditada a partir de 0h, sendo reservado,caso necessário, para os carros alegóricos.

A Av. Lóris Cordovil será interditada a partir das 7h para proibir estacionamento de veículos e facilitar o deslocamento dos carros alegóricos.

A Av. Pedro Teixeira será interditada no trecho entre Av. Constantino Nery e Hospital Tropical a partir das 16h.

Opções de desvio

Os veículos que trafegam na Constantino Nery, sentido bairro/centro, em direção ao Dom Pedro ou Ponta Negra, deverão seguir até a Theomário Pinto (Darcy Vargas) e seguir até a Bola das Letras e retomar o trajeto normal.

Os veículos que trafegam na Constantino Nery, sentido centro/bairro, em direção à Alvorada e Planalto, deverão seguir até o viaduto de Flores e acessar a Av. Desembargador João Machado (Estrada dos Franceses).

Os veículos que trafegam na Av. Pedro Teixeira oriundos da zona Oeste e Centro-Oeste em direção à Constantino Nery serão desviados à esquerda para a rua  Francisco Orellana (em frente ao Hospital Tropical) seguindo  pela rua Álvaro Maia até a rua Lóris Cordovil. Os veículos de grande porte que trafegam neste trecho e sentido deverão ser desviados na Av. Dom Pedro.

O acesso de alegorias para o Sambódromo será realizado pela Lóris Cordovil.

• CARNABOI

DATA/HORÁRIO: 08/02/2015 – Segunda Feira – 16h às 3h.

Av. Pedro Teixeira será interditada a partir das 14 horas, no trecho entre a av. Constatino Nery e Rua Belmiro Vianez. A reabertura das vias ocorrerá após a dispersão do público.

OUTROS EVENTOS:

• 34a EDIÇÃO DO TRADICIONAL CARNAVAL DO EDUCANDOS

DATA/HORÁRIO: 06, 07, 08 e 09/02/2015 – Sábado a Terça-Feira – das 14h às 0h.

Local do palco: Rua Inocêncio de Araújo, trecho entre Av. Boulevard Rio Negro e Rua Manoel Urbano.

Interdições (diariamente, a partir das 14 horas) Alameda Rio Negro x Leopoldo Peres; Inocêncio de Araújo X Manoel Urbano e Amâncio de Miranda X Manoel Urbano.

• BLOCO DO GALO DE MANAUS 2015

DATA/HORÁRIO: 09/02/2015 – Terça-feira – das 8h às 0h

Local: Av. José Lindoso (Av. das Torres) – início do cruzamento com a Rua Barão do Rio Branco até a Rua Visconde de Porto Seguro – Parque das Laranjeiras.

Interdição: A partir das 0h, a Av. José Lindoso (Av. das Torres), trecho entre as Ruas Barão do Rio Branco e Visconde de Porto Seguro será interditada parcialmente para montagem de estruturas para o evento, a interdição total ocorrerá às 8h.

Em todos os eventos acima, o trânsito será liberado após a dispersão total dos foliões.

CARNAVAL 2016