06/08/15 | 18:56
Prefeitura desenvolve ações para lembrar o Dia do Pedestre
O diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, coordenou as ações.

Os educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), coordenados pelo diretor presidente Paulo Henrique Martins, foram às ruas na manhã desta quinta-feira, 6, para orientar pedestres sobre os cuidados na travessia e o uso correto do semáforo com botão.  As atividades fazem parte das ações da Prefeitura de Manaus para lembrar o Dia Mundial do Pedestre, comemorado no próximo sábado, 8 de agosto.

Paulo Henrique Martins informou que as atividades prosseguirão nesta sexta-feira, 7, com a realização de uma fiscalização para destacar que as calçadas pertencem aos pedestres. “Nesta data, estamos reforçando não só a mensagem da campanha Manaus na Faixa, da Prefeitura de Manaus, de travessia segura na faixa de pedestres. É o momento de enfatizar também que o passeio é do pedestre, que está no trânsito e precisa ser respeitado”, assegurou.

Pedestres aprenderam o uso correto do semáforo com botão.

Durante as atividades realizadas na Avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, os pedestres acompanharam as orientações dos educadores. A manicure Odete Souza Lopes destacou a importância do respeito entre os usuários das vias. “O respeito no trânsito é uma obrigação, tanto para os pedestres quanto para os condutores. Os motoristas têm a vez deles e nós também”, afirmou.

Os educadores distribuíram panfletos, orientaram sobre o momento correto de atravessar a via e mostraram como o semáforo com botão deve ser acionado. O trabalho de educação para o trânsito é desenvolvido diariamente pelo Manaustrans não só nas ruas e avenidas movimentadas. A equipe de Educação para o Trânsito visita escolas públicas, privadas e outras instituições para levar orientações de respeito às leis e de trânsito seguro.

Fotos:Arlesson Sicsú