17/12/14 | 11:27
Prefeitura começa discussões sobre Plano de Mobilidade

As consultas públicas sobre o Plano de Mobilidade Urbana – PlanMob Manaus -,  documento que vai traçar as diretrizes para o crescimento da cidade nos próximos anos, começaram nesta semana sob a coordenação da Prefeitura de Manaus. Profissionais de engenharia, arquitetura, lojistas e professores universitários foram convocados, em reuniões setoriais, para que apresentem propostas e participem do planejamento.

Na tarde desta quarta-feira, 17, especialistas vinculados à Prefeitura de Manaus fizeram exposições, nos auditórios da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação dos Docentes da Universidade do Amazonas (Adua), sobre os setores de trânsito, transporte, circulação de pedestres e ciclistas.  Nessa fase, os consultores e representantes da Superintendência Municipal de Transportes Urbano (SMTU), do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) conduzem as reuniões, ouvindo sugestões dos diversos setores da sociedade.

As propostas apresentadas nas reuniões setoriais serão analisadas por técnicos em mobilidade para que façam parte do documento final que deverá ser concluído no mês de abril de 2015.

PlanMob Manaus

A Prefeitura de Manaus está desenvolvendo o Plano de Mobilidade de Manaus  –  PlanMob Manaus  para promover alterações significativas no padrão de circulação de pessoas e bens no município, garantindo mobilidade com acessibilidade plena a toda a população e contribuindo para a dinâmica do desenvolvimento econômico da região. Com a institucionalização do PlanMob – Manaus, a prefeitura visa dar cumprimento ao impositivo da Lei Federal nº 12.587, de 12 de fevereiro de 2012, da Política Nacional de Mobilidade Urbana, que determina aos municípios brasileiros o desenvolvimento, institucionalização e implementação de Planos de Mobilidade.

Fotos: Assessoria de Comunicação/Manaustrans

Construção do Plano de Mobilidade será discutida com vários setores da sociedade