30/01/15 | 16:07
Prefeitura anuncia medidas de segurança viária na av. Torquato Tapajós

Um semáforo acionado por botão entrou em funcionamento na Avenida Torquato Tapajós, nesta sexta-feira, 30, na frente da Escola Municipal Vicente Cruz, no bairro Colônia Terra Nova.
A instalação do equipamento marca o início das medidas de sinalização anunciadas pela Prefeitura de Manaus para uma das vias mais movimentadas da Zona Norte.O trabalho de sinalização será executado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) que realizou , em conjunto com o Detran, um levantamento sobre as necessidades de segurança viária na Torquato, no trecho entre o Complexo Viário 28 de Março e a barreira para BR 174.
Os estudos indicaram, a princípio, a implantação de semáforos em mais três pontos.Os próximos equipamentos serão instalados na entrada do bairro Novo Israel; no acesso para o bairro Santa Etelvina e na frente do Hospital Delphina Abdel Aziz.
“Vamos investir em sinalização para dar mais segurança dos pedestres e coibir os acidentes na Torquato Tapajós. Os semáforos ajudam a reduzir a velocidade, principal causa dessas ocorrências”, anunciou o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.
Além da instalação de novos semáforos, o Manaustrans vai fazer a troca dos focos dos equipamentos que já estão implantados. Os focos antigos substituídos por novos focos de LED, que proporcionam mais visibilidade , economia de energia e tem vida útil prolongada.
Estudos – Os estudos realizados pelo Manaustrans na Torquato Tapajós indicaram a possibilidade de implantar mais uma faixa de tráfego em trechos da avenida para dar mais fluidez ao volume de veículos. Além disso, os técnicos estão avaliando a instalação de equipamento de fiscalização eletrônica em local ainda a ser definido.