17/03/14 | 14:46
Prefeito confirma a inauguração do Complexo Viário Santos Dumont para maio

Novo complexo vai melhorar o acesso à zona Norte e aeroporto

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fiscalizou nesta segunda-feira, 17, as obras do Complexo Viário Santos Dumont e confirmou a inauguração do empreendimento para o final do mês de maio. No local, os serviços estão 50% concluídos e depois de prontos facilitarão o acesso ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e às estradas AM-010 (que liga Manaus a Itacoatiara) e BR-174 (que liga Manaus a Boa Vista).

“Essa é uma obra para a Copa, será para nós melhorarmos o acesso ao aeroporto, dando opção para quem vai em direção ao Rio Preto da Eva e Itacoatiara, além de criarmos retornos para quem quiser voltar. É um verdadeiro complexo viário que exige da gente toda a atenção”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Luiz Borges, explicou que com o avanço da terraplanagem, os trabalhadores se preparam agora para a concretagem dos muros de acesso e para a colocação das alças de cruzamento da obra.

“Nós estamos em um período de muita chuva e, por isso, aproveitamos os dias de sol para avançarmos na terraplanagem, porque barro com água não combinam para essa obra. Paralelo a isso, as estruturas pré-moldadas já estão sendo produzidas para depois somente efetuarmos a montagem. Daí a nossa segurança de que o complexo será entregue no prazo”, garantiu Borges.

A prefeitura investirá ainda este ano em outras obras voltadas para a mobilidade urbana e para desafogar os gargalos no trânsito da capital. “Vamos continuar o trabalho que foi muito bem aprovado, muito bem apoiado pela população, usando asfalto de altíssima qualidade também nos bairros, principalmente, nos locais por onde passam ônibus e os veículos pesados. Queremos dar mais trafegabilidade a um trânsito que é caótico e que só vai melhorar com obras dessa natureza”, concluiu o prefeito.

 

REPORTAGEM: Alita Falcão

FOTOS: Altemar Alcântara