08/08/12 | 17:52
PREFEITURA ENTREGA PASSARELA E ANUNCIA REDUÇÃO DE ATROPELAMENTOS

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) divulgou nesta quarta-feira (08), a redução de 26,58% nos atropelamentos fatais no primeiro semestre de 2012, em comparação com o mesmo período no ano passado. Os dados foram anunciados na entrega da passarela de pedestres da avenida Umberto Calderaro, em frente ao Manauara Shopping, zona centro sul.

Para assegurar ainda mais a travessia sem riscos e orientar as pessoas ao uso da passarela, o Manaustrans determinou o fechamento do gradil no canteiro central da Umberto Calderaro. Durante a semana, agentes de trânsito e educadores do Instituto vão estar presentes nas proximidades da passarela para enfatizar que as medidas têm o objetivo principal de salvar vidas.

A redução das mortes por atropelamentos e a entrega da passarela como equipamento que promove a travessia segura, foram associados às comemorações do Dia Mundial do Pedestre, em Manaus.

REDUÇÃO – De acordo com o diretor de Engenharia e Educação para o Trânsito do Manaustrans, Alcy Silva,  a diminuição nos casos de atropelamentos é resultado da campanha “Tô na Faixa”, idealizada pela atual administração municipal. “Nossas ações promoveram uma  mudança de comportamento na população de Manaus no que se refere ao respeito à faixa de pedestres”, assegura. Além da campanha, o Manaustrans investe na implantação de sinalização e contabiliza, nos últimos doze meses, mais de 250 faixas de pedestres pintadas e revitalizadas.

O uso da passarela salva vidas.