24/01/14 | 14:34
Ponte de São Jorge será fechada neste domingo

A partir deste domingo, 26, a ponte São Jorge, sobre o Igarapé da Cachoeira Grande, Zona Oeste, estará fechada para obras. O tráfego no sentido Constantino Nery/São Jorge será desviado pela Rua Arthur Bernardes, que ficará em mão dupla.

A área do desvio e da obra está sinalizada para garantir a circulação segura para quem trafega na via . Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estarão no local para orientar condutores.

Para chegar ao bairro de São Jorge e evitar o trecho em obras, o condutor pode utilizar as avenidas Teomário Pinto, Pedro Teixeira e Brasil.

As obras na ponte São Jorge serão iniciadas na segunda feira, 27. Os serviços serão realizados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutrura (Seminf).

Os serviços

Os trabalhos deste lado da ponte irão seguir os mesmos padrões da primeira etapa da obra. Serão feitos os serviços de demolição do pavimento asfáltico, reforço estrutural no tabuleiro, seguido de recapeamento, aumento da seção dapista e inserção de passarela metálica em balanço. Será feito ainda um reforço estrutural dos blocos de fundação e nas vigas longitudinais e transversais. A conclusão da obra está prevista para 90 dias.