19/06/16 | 22:13
Planejamento garantiu trânsito organizado no itinerário da Tocha Olímpica
Trânsito monitorado nas vias incluídas no roteiro da tocha.

Cerca de 300 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans)  trabalharam neste domingo,19, para garantir o ordenamento do trânsito nas ruas incluídas no itinerário do revezamento da tocha olímpica em Manaus. A ação de monitoramento teve início 18 horas antes do evento, com a desocupação das áreas usadas como estacionamento nas ruas do roteiro.

Todos os veículos estacionados ao longo dos 39 quilômetros da rota da tocha foram retirados, inclusive na avenida Lourenço da Silva Braga (Manaus Moderna), zona Sul. O mesmo ocorreu na Zona Leste com a desocupação total de grandes corredores de tráfego como Autaz Mirim e Itaúba.

Manaus Moderna ficou livre de estacionamento.

As equipes de agentes do Manaustrans, incluindo motociclistas batedores, atuaram desde a chegada da tocha no aeroporto Eduardo Gomes com a interrupção temporária do tráfego e orientação de desvios para  outras ruas. Após a rápida passagem da tocha, os agentes liberavam a via proporcionamento a fluidez do tráfego. O comerciante André Lima estava dirigindo na avenida Alvaro Maia quando viu o comboio. “ Vi que a tocha estava se aproximando e o trânsito foi interrompido. Pensei até em acompanhar para ver de perto, mas o trânsito foi reaberto logo e já tenho que seguir”, disse.

Motociclistas batedores do Manaustrans na escolta da tocha.

Após atravessar a Ponte Rio Negro , a caminho do Complexo Turístico da Ponta Negra , ponto final do revezamento, o trânsito foi monitorado por agentes que acompanharam o comboio na Avenida Cel. Teixeira , percorrida em sentido inverso. Na área da Praia, a interdição da via a partir da Rotatória do Turismo,  proporcionou segurança o público que foi assistir a programação artística no Anfiteatro.

O diretor presidente do Manaustrans, Eudes Albuquerque, explicou que o sucesso das ações realizadas no trânsito seguiram o padrão de  organização da Prefeitura de Manaus para a chegada da tocha. “O  êxito do nosso trabalho é resultado de planejamento, foco e do comprometimento demonstrado por todos envolvidos nesse evento. Vamos atuar com o mesmo profissionalismo durante os jogos olímpicos que serão realizados em nossa cidade”, assegurou.