23/04/12 | 13:47
OPERAÇÃO REFORÇA FISCALIZAÇÃO NO CENTRO DA CIDADE

Autuação na Rua Barroso, centro de Manaus.

A Operação “Centro Livre”, deflagrada pelo Instituto Municipal de Engenharia Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) nesta segunda-feira (23), resultou na autuação de 45 veículos e na remoção de um carro e duas motos, somente no período da manhã.  A fiscalização faz parte das  ações de rotina do Manaustrans e tem o objetivo de coibir estacionamento irregular nas ruas do centro da cidade.

O trabalho da operação consiste em fiscalizar as áreas onde ocorrem irregularidades como estacionamento sobre calçada, em frente às garagens, em acessos de pessoas com deficiência, em fila dupla e nas esquinas.  Na maioria dos casos, os agentes têm a oportunidade de orientar os condutores a não cometer as irregularidades. Em outros, quando os motoristas não se fazem presentes, a autuação é realizada.

Nesta segunda-feira os agentes percorreram as ruas Guilherme Moreira, Marcílio Dias, Dr. Moreira, 24 de Maio, Costa Azevedo, Saldanha Marinho, Barroso e avenida Getúlio Vargas. A operação será estendida em outras ruas do centro de Manaus.

As multas para estacionamento proibido variam de R$ 53,20 a R$ 191,54 , que incidem de 3 a 7 pontos na carteira, além da remoção (guincho) do veículo.