01/12/14 | 15:58
Operação Natal amplia área para estacionamento no centro

Placas que proibiam estacionamento na Sete de Setembro foram, temporariamente, retiradas.

A Avenida Sete de Setembro, no trecho entre as avenidas Joaquim Nabuco e Eduardo Ribeiro, centro da cidade, está com estacionamento liberado a partir desta segunda-feira até o dia 1° de janeiro de 2015. A ampliação de vagas faz parte da Operação Natal, lançada pela Prefeitura de Manaus e coordenada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

As placas que antes proibiam o estacionamento na Sete de Setembro, foram retiradas na manhã desta segunda-feira,01. O local será constantemente monitorado para que condutores não estacionem em fila dupla na área agora permitida.

Mais de 60 agentes de trânsito estão envolvidos no monitoramento da circulação de veículos e para coibir estacionamento em áreas proibidas. A fiscalização se estenderá, diariamente, até o encerramento do horário de funcionamento do centro comercial.

Além das vagas temporárias no centro da cidade, o Manaustrans estuda a implantação de vagas em outras áreas da cidade, como no bairro Parque 10 e no conjunto Vieiralves. “Esta medida facilita o acesso dos motoristas e clientes ao comércio nesse período natalino. A prefeitura adotou esta estratégia para atrair mais consumidores e, com isso, aumentar o movimento nas lojas, principalmente no centro da cidade”, destacou o presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

Fotos: Karla Vieira