01/11/12 | 10:48
OPERAÇÃO FINADOS

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (MANAUSTRANS), realizará a operação “Dia de Finados,” nesta sexta-feira (02). A ação tem o objetivo de efetuar o controle e fiscalização do trânsito para possibilitar a fluidez de veículos e a segurança nas vias em locais como cemitérios e igrejas.

Uma das principais alterações no trânsito ocorrerá no entorno do Cemitério São João Batista. A Avenida Álvaro Maia será interditada no trecho entre a Major Gabriel e a Avenida Santos Dumont. Também não será permitido trafegar na Rua Maceió, sentido centro, no trecho entre a Domingos Lima (ao lado do reservatório Mocó) e a avenida Álvaro Maia. O acesso da rua Maceió, no sentido bairro, estará liberado.

Os visitantes do Cemitério Tarumã não enfrentarão interdição na avenida do Turismo. Haverá apenas a proibição de fazer o retorno em frente ao cemitério.

DESVIOS – Para desviar das interdições na área do cemitério São João Batista, utilizando a rua Maceió, sentido centro, o motorista deve dobrar à direita na rua Domingos Lima e seguir até a rua Santos Dumont para acessar a avenida Álvaro Maia. Quem segue pela Álvaro Maia em direção à Compensa, poderá dobrar à esquerda, em direção à rua Major Gabriel, acessar a avenida Ayrão e, em seguida pegar a avenida Santos Dumont para  retomar a avenida Álvaro Maia.

A Operação vai mobilizar 239 agentes de trânsito que vão estar em postos de controles, em veículos e motocicletas. A montagem do serviço iniciará a partir da 00:00h de sexta-feira, com desvios e interdições das vias de acesso aos cemitérios.

No Cemitério Santa Helena, bairro de São Raimundo, a  rua Sagrado Coração de Jesus será interditada em frente ao cemitério. No Cemitério de São Francisco, a interdição será feita na rua Cel. Pedro de Souza, entre as ruas São Benedito e Brasília. Nas outras áreas, o Manaustrans decidirá pela interdição em caso de aumento no volume  de veículos e pedestres.

Assessoria de Comunicação/Manaustrans

Carmen Lysia Nogueira

Assistente: Diogo William Dias da Silva

(92) 8842-2220