16/01/13 | 13:48
OPERAÇÃO DO MANAUSTRANS CHEGA À ZONA NORTE

Veículo sendo removido na Av. Francisco Queiroz.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) realizou nesta quarta feira (16), operação para coibir estacionamento irregular na Av. Noel Nutels, Cidade Nova, e na Av. Francisco Queiroz, no bairro Manoa. Esta é a terceira etapa da ação que tem o objetivo de garantir o acesso de pedestres às calçadas e dar mais fluidez ao trânsito.

A fiscalização mobilizou dez agentes de trânsito e um guincho tipo plataforma.  No total, foram autuados sete veículos e um deles removido para parqueamento da Prefeitura de Manaus.

Os agentes flagraram várias irregularidades no trânsito, como veículos estacionados em passeios, em fila dupla e estacionamento proibido pelas normas de trânsito. Um deles ocupava vaga para pessoa com deficiência.

O diretor de Operações do Manaustrans, coronel Raimundo Encarnação, responsável pela ação, também fez um levantamento sobre as necessidades de implantação de placas de proibido estacionar e revitalização de faixas de pedestres nas vias fiscalizadas.

De acordo com o Cel. Encarnação, a ação será mantida. “ A meta da Prefeitura de Manaus é orientar condutores sobre o cumprimento ao Código de Trânsito para proporcionar mais fluidez ao tráfego e dar segurança aos pedestres nas vias da cidade”, ressaltou. Ele complementou que a operação será realizada de surpresa em outras áreas da cidade.