28/09/17 | 15:04
Operação Carga Pesada autua 8 caminhões na Av. Constantino Nery

Fiscalização de rotina realizada pelo Manaustrans na Av. Constantino Nery nesta quinta-feira,28/9, notificou 8 caminhões que descumpriam as normas de circulação ou estavam trafegando sem o documento que autoriza o transporte de carga em horário diferenciado.  Essa avenida faz parte da Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMRC), que estabelece regras para circulação de veículos de grande porte em algumas vias da cidade.

A Av. Constantino Nery faz parte da. Nessa via estão proibidos de circular no período das 6h às 9h e das 17h às 20h os veículos com Peso Bruto Total (PBT) acima de oito toneladas. Veículos com PBT acima de 16 toneladas só poderão circular no período de 20h às 6h. As dimensões máximas permitidas são o comprimento de 18,60m; altura de 4,40m e largura de 2,60m.

Durante a fiscalização, condutores de caminhões pertencentes à frota de empresas foram informados que casos excepcionais de transporte de carga podem ser requisitados ao Manaustrans . Um representante da empresa deve solicitar a Autorização Especial de Tráfego (AET). A emissão do documento será analisada por técnicos do Instituto.