25/10/13 | 20:39
Nova opção de retorno na ‘Bola das Letras’

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, inaugurou nesta sexta-feira, 25, o novo retorno da ‘Bola das Letras’, na avenida Theomário Pinto, zona Centro-Sul. Estudos do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) indicaram que 80% dos veículos que utilizam a ‘bola’ são para retornar para própria avenida Theomário Pinto. Agora, os condutores terão uma opção mais rápida e sem sobrecarregar o fluxo de quem deseja seguir para avenida Jacira Reis.
A Prefeitura de Manaus fará outras intervenções em pontos de congestionamentos para continuar desafogando o trânsito na capital. De acordo com o prefeito, em média, seis mil carros novos são emplacados mensalmente em Manaus, por isso a prioridade das obras de mobilidade urbana será para melhorar o sistema de transporte coletivo e fazer com que as pessoas reduzam a quantidade de carros nas ruas.
“É preciso recuperar as vias e isso nós já estamos fazendo. A partir do ano que vem começaremos também a abrir novas vias”, disse Arthur Neto.
Além do retorno, as obras na avenida Theomário Pinto também priorizaram o alargamento da via em 120 metros com uma pista de aceleração. A nova rede de drenagem e o calçamento receberam um projeto paisagístico que favorece a prática de atividades esportivas.