22/02/13 | 3:42
NOVA ALÇA DE ACESSO PARA UFAM DÁ MAIS FLUIDEZ AO TRÂNSITO

Agentes orientam condutores sobre o novo acesso.

No primeiro dia de abertura da nova alça de acesso ao Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na avenida General Rodrigo Otávio, técnicos do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) avaliaram que a mudança proporcionou maior fluidez do tráfego na via. A intervenção viária ainda terá a implantação de uma faixa de pedestres e fechamento de canteiros.

Na madrugada desta quinta-feira (21), o Manaustrans fez a sinalização do novo acesso com a instalação de seis placas de orientação. Agentes de trânsito vão permanecer no local para informar condutores sobre as mudanças. A obra é coordenada pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).

“Nós permaneceremos no local orientando o trânsito até que os motoristas se acostumem com os novos acessos”, explicou o diretor de engenharia do Manaustrans, Paulo Henrique Martins. Segundo ele, nos próximos dias os condutores vão perceber que a mudança é positiva e a tendência é melhorar a fluidez na área.

O novo acesso proporciona duas faixas da via em direção ao bairro do Japiim e mais duas para o Campus da Ufam.

Veja como ficaram os itinerários:

– Os condutores que se deslocam no sentido Coroado/Japiim, pela av. Gen.Rodrigo Otávio, terão acesso livre à direita, em duas faixas, sem semáforo.

– Para entrar na UFAM, deverão utilizar duas faixas da av. Rodrigo Otávio, à esquerda, com acesso ao Campus, controlado por semáforo.

– Quem sai do Campus, no sentido Japiim, não poderá fazer mais a conversão à esquerda. Deverá dobrar à direita, fazer a rotatória no Complexo Gilberto Mestrinho (Coroado) para retomar a av. Gen. Rodrigo Otávio e seguir para o Japiim.

– O sentido inverso, Japiim/Coroado, não sofrerá alteração