13/05/14 | 20:04
Motociclistas do Manaustrans e Samu participam do Projeto Condutor Consciente

O Projeto Condutor Consciente, lançado pela Prefeitura de Manaus e coordenado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), realizou nesta terça-feira,13, mais um ciclo de palestras com o objetivo de reforçar informações sobre leis de trânsito e despertar atitudes que resultem em um comportamento seguro ao volante. A palestra foi ministrada no Centro de Formação de Condutores Honda, na zona Norte, que disponibilizou técnicos da fábrica de motos para dar orientação prática sobre direção defensiva em veículos de duas rodas.

A turma, formada por motociclistas do Manaustrans e do Serviço Móvel de Urgência (Samu), acompanhou as informações do educador de trânsito e agente do Manaustrans, Francisco Rodrigues. Ele ressaltou que os servidores públicos tem participação fundamental no processo de educação no trânsito. “Temos aqui representantes de uma instituição que gera segurança no trânsito e da outra que socorre pessoas ou ameniza o sofrimento de vítimas do trânsito. Por isso, é importante reforçar as lições básicas que podem levar à redução de acidentes”, alertou.

As palestras do Projeto Condutor Consciente se estenderão para todas as instituições interessadas em atualizar os conhecimentos de seus motoristas. A capacitação visa mostrar que todos são responsáveis por um trânsito melhor e mais seguro. As turmas iniciais são formadas por servidores da Prefeitura, mas as aulas também são disponibilizadas para motoristas de instituições privadas.

Empresas interessadas em obter a formação para seus motoristas profissionais podem solicitar o treinamento, mediante requerimento, no setor de atendimento do Manaustrans, localizado na avenida Tefe, 850, Japiim, de segunda a sexta, das 8 as 14 horas.

Reciclagem para promover trânsito seguro