06/03/12 | 16:06
MANAUTRANS apoia movimento contra mortes no trânsito

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manautrans) vai acompanhar o movimento Pedala Manaus que, nesta terça-feira (6), faz um protesto contra as mortes de ciclistas no trânsito. Duas viaturas do Manaustrans vão seguir os ciclistas no itinerário de nove quilômetros que começa e termina na avenida Djalma Batista, depois de percorrer várias ruas do centro da cidade.

A bicicletada sairá do Parque Ponte dos Bilhares, às 20h,  com destino ao Teatro Amazonas. No local, haverá uma manifestação contra mortes de ciclistas por todo o país, com uma homenagem às vítimas. Durante o percurso os participantes distribuirão panfletos para alertar os motoristas sobre os direitos dos ciclistas. O retorno está previsto para as 22 horas.

A idéia do manifesto é chamar atenção do poder público sobre as mortes de ciclistas no país. Os organizadores pedem que todos os participantes compareçam de blusa branca e fita preta. Além de Manaus, o protesto irá acontecer em outras 27 cidades. Aqui, a expectativa é reunir cerca de 400 pessoas.