21/02/17 | 21:37
Manaustrans reúne moradores do Prosamim para orientar sobre trânsito seguro
Educador do Manaustrans, Warrisson Freitas fala aos moradores.

Educador do Manaustrans, Warrisson Freitas fala aos moradores.

Educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e moradores do Parque Mestre Chico II, Cachoerinha, zona Sul, se reuniram nesta quarta-feira, 21/02 , para falar sobre atitudes que colaboram para a segurança no trânsito.  A atividade dos educadores na comunidade faz parte do plano de gestão para o trânsito traçado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto visando a redução de acidentes em Manaus.

A palestra reforçou informações sobre travessia segura nas vias, uso da faixa de pedestres, estacionamento em desacordo com o código de trânsito e os riscos da velocidade em excesso. Os temas foram apresentados pelo educador e agente de trânsito do Manaustrans, Warrison Freitas para os moradores que se mostraram dispostos a respeitar as leis de trânsito e incentivar a vizinhança a fazer o mesmo.

Moradores mostraram interesse nas informações sobre trânsito seguro.

Moradores mostraram interesse nas informações sobre trânsito seguro.

“Trabalhamos de forma organizada e participativa com as comunidades para multiplicar informações sobre trânsito seguro. A meta do prefeito Arthur Neto é reduzir os acidentes de trânsito e, por isso, queremos envolver toda a população nesse objetivo”, assegurou o diretor presidente do Manaustrans, Franklin Pinto.

Os moradores mostraram grande interesse nas informações sobre trânsito e aproveitaram para tirar dúvidas referentes aos direitos e deveres de condutores e pedestres. “Queremos a organização do  nosso conjunto residencial. Por isso estamos aqui para ouvir essas orientações e passar adiante essas atitudes de respeito à vida”, disse uma das moradoras.

O encontro foi organizado por coordenadores do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) para famílias recém-chegadas ao conjunto residencial. Para a representante do escritório de Sustentabilidade do Prosamim, Maria Mercedes, o trabalho do Manaustrans tem ajudado os moradores a se adaptar e fazer o uso das ruas com respeito e obediência às leis de trânsito . “Este trabalho realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio do Manaustrans, é fundamental para proporcionar uma convivência harmoniosa entre os moradores do conjunto residencial”, ressaltou a coordenadora.