21/02/17 | 21:37
Manaustrans reúne moradores do Prosamim para orientar sobre trânsito seguro
Educador do Manaustrans, Warrisson Freitas fala aos moradores.

Educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e moradores do Parque Mestre Chico II, Cachoerinha, zona Sul, se reuniram nesta quarta-feira, 21/02 , para falar sobre atitudes que colaboram para a segurança no trânsito.  A atividade dos educadores na comunidade faz parte do plano de gestão para o trânsito traçado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto visando a redução de acidentes em Manaus.

A palestra reforçou informações sobre travessia segura nas vias, uso da faixa de pedestres, estacionamento em desacordo com o código de trânsito e os riscos da velocidade em excesso. Os temas foram apresentados pelo educador e agente de trânsito do Manaustrans, Warrison Freitas para os moradores que se mostraram dispostos a respeitar as leis de trânsito e incentivar a vizinhança a fazer o mesmo.

Moradores mostraram interesse nas informações sobre trânsito seguro.

“Trabalhamos de forma organizada e participativa com as comunidades para multiplicar informações sobre trânsito seguro. A meta do prefeito Arthur Neto é reduzir os acidentes de trânsito e, por isso, queremos envolver toda a população nesse objetivo”, assegurou o diretor presidente do Manaustrans, Franklin Pinto.

Os moradores mostraram grande interesse nas informações sobre trânsito e aproveitaram para tirar dúvidas referentes aos direitos e deveres de condutores e pedestres. “Queremos a organização do  nosso conjunto residencial. Por isso estamos aqui para ouvir essas orientações e passar adiante essas atitudes de respeito à vida”, disse uma das moradoras.

O encontro foi organizado por coordenadores do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) para famílias recém-chegadas ao conjunto residencial. Para a representante do escritório de Sustentabilidade do Prosamim, Maria Mercedes, o trabalho do Manaustrans tem ajudado os moradores a se adaptar e fazer o uso das ruas com respeito e obediência às leis de trânsito . “Este trabalho realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio do Manaustrans, é fundamental para proporcionar uma convivência harmoniosa entre os moradores do conjunto residencial”, ressaltou a coordenadora.