04/05/15 | 17:49
Manaustrans registra redução de acidentes no feriadão

O balanço do feriadão, período de 1º a 03 de maio,  registrou uma redução de 38% no total de acidentes de trânsito, de forma geral, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os números são resultado do investimento em ações de segurança no trânsito desenvolvidas pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

Os acidentes com danos materiais alcançaram uma redução de 50 por cento durante o fim de semana prolongado. Em 2014, ocorreram 34 casos. Em 2015, foram registrados 17 acidentes.

Já os acidentes que resultaram em pessoas feridas ficaram 12,5% a menos que no ano passado. Em 2014, foram 16 acidentes com vítimas lesionadas; neste ano, 14 casos.

Houve queda também na quantidade de pessoas lesionadas em acidentes de trânsito. A redução chegou a 40.9%. No período de 01 a 03 de maio deste ano, 13 pessoas tiveram ferimentos em acidentes. No ano passado, 22 pessoas ficaram feridas.

Nos acidentes com vítimas fatais, os números permanecem inalterados. No ano passado duas pessoas morreram no trânsito de Manaus, durante o feriadão. Neste ano, o mesmo número foi registrado.