14/05/16 | 22:06
Manaustrans promove blitz educativa do Maio Amarelo 2016

IMG_3654

Educadores e Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito promoveram durante a noite deste sábado, 14, blitz educativas do movimento “Maio Amarelo 2016”. Durante as ações, os condutores e passageiros dos veículos abordados receberam material educativo com lixeirinha veicular, informativos e jogos educativos de trânsito, além das orientações sobre os cuidados para garantir uma viagem segura.

As atividades realizadas na Avenida Cel. Teixeira, próximo à Ponta Negra, zona Oeste e Avenida Tefé, Japiim, zona Sul, contaram com a parceria dos jovens da Igreja Adventista, que também distribuíram o material de educação do Manaustrans e literaturas.

“Essa iniciativa é muito válida para conscientizar a população sobre a responsabilidade que devemos ter no trânsito para preservar vidas”, comentou o engenheiro mecânico Antônio de Veraldo, 51.IMG_3636

Para a educadora de trânsito Rineida Liége, as ações do Maio Amarelo 2016 são parte fundamental dos esforços da Prefeitura de Manaus para  proporcionar uma mudança positiva no trânsito da cidade. “A nossa proposta é uma nova atitude, mais consciente, humana e responsável, por parte dos nossos condutores e pedestres”, destacou.

O cronograma do movimento continua com a realização das atividades de educação, fiscalização e engenharia por todo o mês de maio.

Texto: Helton de Lima

Fotos: Helton de Lima