31/10/12 | 21:43
MANAUSTRANS PARTICIPA DO SEMINÁRIO NACIONAL DE MOBILIDADE URBANA

Diretor-presidente do Manaustrans, Walter Cruz, representou a região Norte.

O diretor-presidente do Manaustrans, Walter Cruz, representou a    região Norte no Seminário Nacional de Mobilidade Urbana, realizado nesta quarta-feira (31), em Porto Velho (RO).

O evento foi promovido pela Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana (SeMob) em parceria com o Conselho Nacional das Cidades. O Seminário teve o objetivo de levar informações para os futuros gestores e agentes municipais e representantes da sociedade civil atuantes no setor sobre a Lei nº 12.587/2012, que prevê os instrumentos para melhorar a mobilidade urbana nas cidades com mais de 20.000 habitantes.

A programação foi estruturada de modo a atender todas as regiões do país. Além da presença do diretor – presidente do Manaustrans , também participaram do evento, o gerente de projetos da SeMob, João Alencar e a Diretora de Regulação e Gestão do Mcidades, Isabel Lins, a representante e coordenadora do Comitê Técnico de Transportes,Trânsito Mobilidade e Acessibilidade do Conselho Municipal da Cidade de Porto Velho, Mirce Silva.

O Seminário é parte de um plano de capacitação, proposto pela SeMob, que visa divulgar a política nacional de mobilidade, propagar conhecimentos mais aprofundados sobre o tema, além de instrumentalizar os municípios para a elaboração dos respectivos planos de mobilidade.