26/04/12 | 12:40
Manaustrans orienta trânsito durante manifestações

Agentes liberam acesso ao bairro de São Jorge.

 

A presença de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) nos bairros de São Jorge e São Raimundo, na manhã desta quinta-feira (26), colaborou para reduzir os prejuízos no trânsito durante manifestações organizadas por moradores. No início da tarde, as principais vias fechadas nos protestos, foram reabertas com a intervenção dos agentes de trânsito.

Durante o fechamento da ponte de São Jorge, provocada pela manifestação dos moradores da comunidade Arthur Bernardes, os agentes  orientaram condutores utilizarem a avenida Kako Caminha, no sentido centro/bairro. Para sair do São Jorge, a opção foi acessar a Travessa Aderson de Menezes, ao lado do Colégio Castelo Branco.

Quem tentou chegar ao bairro de São Raimundo, acessando a rua 5 de Setembro, também fechada pelas manifestações, o Manaustrans organizou um  desvio pela rua Virgílio Ramos, no contrafluxo, até a avenida Presidente Dutra.

Os agentes de trânsito  ainda permanecem nos locais dos protestos para intervir em qualquer  situação que impeça a fluidez do tráfego.