28/03/13 | 20:55
MANAUSTRANS MONITORA TRÁFEGO DURANTE EVENTOS RELIGIOSOS DA SEXTA-FEIRA SANTA.

A movimentação dos fiéis que participam dos eventos religiosos realizados nesta sexta-feira Santa, no centro da cidade, vai provocar alterações momentâneas no tráfego de veículos, principalmente na avenida Sete de Setembro. Um total de trinta agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estarão mobilizados para dar fluidez nas vias, orientar condutores para desvios e proporcionar segurança aos pedestres.

A Via Sacra sairá às 9 da manhã da Igreja da Matriz , centro da cidade,com destino à Praça 14 . O itinerário será acompanhado por agentes que farão bloqueios temporários, de acordo com a passagem do cortejo. Já a Procissão do Senhor Morto , que faz o sentido inverso ao tráfego da avenida Sete de Setembro, vai provocar a interdição da via no período da tarde.

O Manaustrans apresenta sugestões aos condutores que precisam desviar da Procissão: acessar a avenida Major Gabriel na esquina da rua Ipixuna e , quem trafega pela avenida Getúlio Vargas, pode utilizar a rua Saldanha Marinho para sair do centro. Outra opção é pegar a rua dos Barés, Manaus Moderna e Duque de Caxias.