02/08/12 | 18:34
MANAUSTRANS MONITORA REABERTURA DE RUAS DO CENTRO

Terminal Central é reaberto pela PMM

gentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) fizeram o monitoramento da área central desde às 4:30 da manhã desta quarta-feira (01),  para acompanhar a reabertura do Terminal da Praça da Matriz, que estava fechado desde do dia 02 de junho. Nesse período de readequação de itinerários, 92 agentes, nos quatro turnos, estarão posicionados nas principais ruas para orientar condutores e promover a circulação de veículos.

Vinte e dois postos de serviços, com agentes em viaturas e a pé, estão distribuídos pelo Manaustrans nas vias da área central. Os agentes também estarão atuando nos calçadões, avenida Ayrão, avenida Rodrigo Otávio e Rotatória da Suframa.

Na tarde desta quarta-feira o Manaustrans finalizou a retirada de tabajaras (blocos de concretos) que fechavam o acesso às avenidas Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro e ao Terminal da Matriz.

Veja como fica a liberação da circulação de veículos no centro, a partir desta quarta-feira:

1. AV. EPAMINONDAS : Os veículos de passeio voltarão a circular normalmente.

2. RUA LUIZ ANTONY: Retornará o sentido único entre a 10 de Julho até a Padre Gislandy (atrás do Colégio Dom Bosco).

3. RUA GOV. VITÓRIO : Retornará o sentido único entre a Padre Gislandy e Tamandaré.

4. RUA MARQUÊS DE SANTA CRUZ : Liberada para circulação geral de veículos – leves e pesados. Os veículos poderão seguir em frente e acessar a Floriano Peixoto ou dobrar à direita e em seguida à esquerda para acessar a Miranda Leão ou em frente e acessar a Rua dos Barés.

5. SETE DE SETEMBRO : O trecho entre as Av. Eduardo Ribeiro e Getúlio Vargas terá o fluxo invertido, passando os veículos a circular no sentido Bairro/Centro, com a liberação de circulação geral de veículos. Os veículos poderão converter à esquerda para a Guilherme Moreira ou José Paranaguá ou seguir em frente até a Eduardo Ribeiro, convertendo à esquerda em direção à Manaus Moderna ou à direita em direção à Praça do Congresso.

6. RUA LOBO D’ALMADA: Retorna a circulação normal em toda a extensão – entre a Sete de Setembro e a Dez de Julho.

7. RUA JOSÉ CLEMENTE : Em razão da melhoria na fluidez, o fluxo permanecerá em sentido único – da Epaminondas para a Eduardo Ribeiro.

8. RUAS BARROSO E RUI BARBOSA : Os blocos de concreto serão retirados e a circulação retornará a normalidade, no sentido Sete de Setembro / Saldanha Marinho.

9. AV. GETÚLIO VARGAS: Os veículos que trafegam no sentido bairro/centro, ao chegarem na Sete de Setembro poderão converter à esquerda seguindo para a Cachoeirinha ou à direita em direção ao Centro.

10. FLORIANO PEIXOTO/JOSÉ PARANAGUÁ: Os veículos poderão converter na José Paranaguá somente à direita, em direção ao Educandos.

11. FLORIANO PEIXOTO X SETE DE SETEMBRO : Os veículos poderão converter à direita em direção à Cachoeirinha ou à esquerda em direção ao Centro.

12. EDUARDO RIBEIRO : Entre a Sete de Setembro e a Saldanha Marinho, liberada para circulação. Da mesmo forma, entre a Sete de Setembro e Marquês de Santa Cruz.